“Eu quero o FC Porto campeão”, gritaram adeptos após saída da Champions, foram 112 de 180 minutos onde o FC Porto sai mais reforçado, com mais coletivo e conhecedor das suas capacidades…
A segunda derrota com a Juventus, desta feita por 0-1, custou ao FC Porto a eliminação dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, mas não abalou o espíritos dos adeptos azuis e brancos com mais mais de uma centena de adeptos a acarinhar os jogadores e equipa técnica com cânticos de apoio no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Levantar a cabeça para conquistar o campeonato nacional, onde o FC Porto está a um ponto da liderança, a menos de um mês da deslocação à Luz.
Um jogo que voltou a ficar marcado por uma expulsão. Desta vez foi o lateral o direito, o cartão vermelho a Maxi deu um penálti e o golo, na sequência, que decidiu o Juventus-FC Porto. A Juventus venceu em Turim (1-0), tal como havia vencido no Dragão (0-2), impondo-se aos azuis e brancos, que jogaram praticamente dois terços da eliminatória em inferioridade numérica. O FC Porto caiu nos oitavos pela sexta vez em nove presenças nesta fase da Champions.
Sem nada a perder e perante uma Juventus o FC Porto fez das fraquezas forças e teve alguns períodos interessantes durante o jogo. A Juve controlou o encontro, porém, com 10 o Porto consegue criar as melhores situações para marcar. A capacidade de luta e de não desistir de Soares faz com que Benatia não resolva a situação aos 49 minutos e deixe o avançado com Buffon pela frente. O remate saiu ao lado e a mesma situação voltou a acontecer mas desta vez foi Diogo Jota aos 82 minutos quem, perante a saída do monstro italiano da baliza, rematou por cima. Mas a bola foi à malha lateral.
FC Porto terminou viagem na Europa, mas quem pensava que o FC Porto ia sair de cabeça baixa e com uma goleada, nesta altura estremece. A conquista do título não é uma miragem, a equipa portista está melhor que os encarnados.
Os adeptos portistas, cerca de 2.500 portistas que estiveram no Juventus Stadium, mostrando que a empatia com a equipa está mais viva do que nunca. A Liga dos Campeões é a partir de agora um capítulo encerrado e foco vira-se totalmente para o campeonato que há para conquistar. Aí, já se sabe, o FC Porto está com a força toda para atacar o título nacional.