O FC Porto a jogar mal, bem, assim-assim, continua a dar cartas


O FC Porto chega ao clássico com um registo de invencibilidade inédito, no campeonato, que começou depois de perderem… com o Sporting…

Os dragões somaram novo triunfo em casa do Estoril, colocando pressão no Benfica, equipa que está no comando da I Liga, numa altura em que está a ser disputada a 19.ª jornada da I Liga. Numa altura só se vê demérito na equipa azul e branca… pode-se ver também mérito!

Pontos fortes dos dragões…

Os azuis e brancos somam agora 44 pontos conquistados à 19.ª jornada, reforçando aquele que é já o melhor registo das últimas quatro épocas. Somou a sétima vitória nos últimos oito encontros, o que contribui para reforçar a confiança dos jogadores, numa altura em que o FC Porto não tem margem de manobra para desperdiçar pontos, se quiser recuperar a distância para o Benfica.

Na época do técnico espanhol, Lotepegui o trabalho defensivo era, reconhecidamente, um dos seus pontos fortes, tendo levado o FC Porto, na época 2014/15, a uma série de 16 jornadas sem perder. Tal registo foi agora alcançado por Nuno Espírito Santo, tendo a última derrota portista acontecido em Alvalade, na I Liga, precisamente diante do Sporting.

A classe de André Silva…

André Silva, a consagração do goleador portista. O triunfo sobre o Estoril alimentou o registo de golos do internacional português. Só na I Liga, André Silva soma 12 golos esta temporada. Se somarmos as outras competições, elevam para 17 os tentos do jogador de 21 anos.

Mas não é só. André Silva tornou-se também no português mais rápido a chegar à marca dos 20 golos pelo FC Porto desde Jacques, que alcançou tal feito em 1988/83. O avançado que passou pelo Salgueiros antes de chegar ao Dragão, precisou de apenas 43 jogos para chegar às duas dezenas de golos.

É curioso por ver a evolução de alguns jogadores mais jovens nos quadros do FC Porto… bem como o numero de jogadores nacionais no plantel principal…

Arbitragem – a saga continua…

No ultimo jogo, “o primeiro golo do FC Porto foi marcado através da conversão de uma grande penalidade mas outras duas ficaram por assinalar. Apitar grandes penalidades a favor do FC Porto continua a ser difícil, ontem foi um em três”. Ler-se isso na newsletter diária dos dragões, e com o qual eu concordo plenamente.

A arbitragens têm sido quase sempre prejudicial, grandes penalidades por assinalar, tirando assim a possibilidade dos dragões conquistarem mais pontos… Contabilizado esses pontos, o FC Porto estaria no comando da I Liga.

Favorito a ganhar o título…

O FC Porto a jogar mal, bem, assim-assim e sem colinho, continua a dar cartas. Nesta altura morde os calcanhares ao Benfica, que ainda vai tropeçar varias vezes, podem estar certos disso. E ai, iremos ver o FC Porto no lugar que, em condições normais já estaria!

O FC Porto continua a ser um dos favoritos a ganhar o título, pelo que, com certeza (tenho esse feeling), vai ser campeão!