O campeão nacional recebe Tondela e só a vitória interessa


O Tondela será o ilustre convidado do 125.º aniversário do emblema azui e branco. O Estádio do Dragão volta a abrir portas para um jogo extremamente importante para as aspirações do campeão nacional, onde só a vitória interessa…

Em dia de 125.º aniversário do FC Porto e de ambiente de festa no Estádio do Dragão, o campeão nacional recebe pelas 20:30 o Tondela, em encontro relativo à 6.ª jornada da Liga 2018/19, e assume a responsabilidade e a ambição de vencer para garantir os três pontos e terminar a noite na liderança da Liga.

Os dois clubes vão defrontar-se pela sexta vez, com os dragões a demonstram superioridade nos duelos frente aos beirões com quatro vitórias, contra uma vitória do Tondela em pleno estádio do Dragão na época 2015/2016. O outro confronto terminou empatado. Na temporada passada, o FC Porto ganhou ambos os jogos por 1-0.

Luís Godinho é o árbitro escolhido para o jogo, de acordo com a informação publicada no site da Liga, Rui Teixeira serão os árbitros assistentes e Hugo Pacheco o 4.º árbitro. Hélder Malheiro será o VAR da partida, tendo Pedro Mota como AVAR.

Na antevisão do encontro, Pepa, treinador que visitará o Dragão, disse querer fazer história, sendo que, por seu lado, Sérgio Conceição lembrou que não é possível fazer sempre grandes exibições e que a expectativa em torno da sua equipa subiu muito em relação à temporada passada.

Na ultima sessão de trabalhos realizada na véspera da partida com os beirões, a principal novidade foi a lesão do lateral brasileiro João Pedro, que sofreu uma mialgia de esforço na coxa direita e se juntou a Bazoer no boletim clínico, não tendo sido revelado, para já, o tempo de paragem que terá de enfrentar.

Tiquinho Soares está de regresso e foi convocado por Sérgio Conceição para o jogo com o Tondela. Se vai jogar ou não, será o treinador a decidir. Aliás, nem é certo que o brasileiro esteja no banco de suplentes, mas a recuperação (depois de uma paragem de cerca 50 dias) lança-o definitivamente para o clássico da Luz, a 7 de outubro.

Boas noticias para os dragões, recorde-se que, o intenso calendário reserva outros desafios de máxima exigência nos próximos tempos: a receção ao Galatasaray para a Liga dos Campeões, na quarta-feira, e o clássico frente ao Benfica para o campeonato, a 7 de outubro, no Estádio da Luz.