O Benfica esqueceu-se que é o segundo clube com a maior divida da Europa


Descalabro financeiro? Quem vive assim é o próprio Benfica que que tem nesta altura três empréstimos obrigacionistas em simultâneo num valor de 142,5 milhões de euros que serviram para tapar buracos financeiros no clube…

Sem falar que é o segundo clube com a maior divida da Europa, acima do Sport Lisboa e Benfica só está o Manchester United Football Club.

O Benfica esquece-se da sua situação e reclama que é noticia. Enquanto mantiver o estado de negação e não assumir seus erros, vai continuar a ser. E não serão inventadas, todas elas são referidas e comprovadas por entidades credenciadas e/ou credíveis.

E para que não haja duvidas, quem comprova esses dados é a UEFA, num relatório publicado em no inicio deste ano, intitulado “The European Club Footballing Landscape“, revela que o Benfica é o segundo clube europeu com mais dívida acumulada. O Manchester United, treinado por José Mourinho, ocupa o primeiro lugar.

O clube da capital acumula uma dívida total de 336 milhões de euros, ao passo que os ‘red devils’ têm uma dívida de 536 milhões. Depois de Manchester United e Benfica, seguem-se Inter (306 milhões), Valência (285) e Queens Park Rangers (279).

Refira-se ainda que a dívida do Benfica é mais de três vezes superior ao valor das receitas e equivale a 130% do valor dos seus ativos.

E quanto aos empréstimos obrigacionistas, alguém ligado ao Benfica já respondeu. São para renovar, eles sabem perfeitamente que não vão conseguir pagar a quem subscreveu…

Agora é só comparar a dita divida com a divida do Futebol Clube do Porto. Depois quem for honesto e não estiver cego, vai facilmente verificar quem realmente está em descalabro financeiro. Continuem assim, falem só das vendas e dos investimentos… que no final vamos ver quem se vai rir.