Nuno Espírito Santo só está preocupado com o momento do FC Porto e desvaloriza qualquer ganho psicológico por jogar antes do líder do campeonato…
Apesar do ponto de distância para a liderança, atualmente ocupada pelo Benfica, Nuno Espírito Santo assegura que só está preocupado com o momento do FC Porto.
Falando na conferência de imprensa de antevisão à partida com o Arouca, o técnico dos azuis e brancos disse não estar preocupado com as fases que ambas as equipas atravessam.
“O meu foco está só em nós. Queremos é trabalhar sem descanso para sermos melhor, para sermos campeões. Queremos ser campeões e isso exige o máximo de nós todos”, atirou, desvalorizando, ainda, a possibilidade de ser líder provisório, em caso de vitória.
“O que nos preocupa é ir a Arouca para vencer. Alegra-nos saber que vamos ter muito apoio dos nossos adeptos e depois viver o jogo minuto a minuto para conquistar os três pontos”, sublinhou.
O treinador deu resposta semelhante quando questionado sobre se irá puxar pela passagem do Benfica nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões: “Quero é o FC Porto nos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Reconheço que para Portugal é importante ter bons resultados, mas estou preocupado é com o FC Porto. Só depois do Arouca é que vamos pensar na Liga dos Campeões”.
Herrera e Corona continuam em dúvida para Arouca
Nuno Espírito Santo admite que só irá saber na quinta-feira se poderá contar com os dois mexicanos.
O médio, recorde-se, continua a recuperar de uma lesão no pé, sofrida no jogo com a Juventus, ao passo que o extremo tem feito tratamento a uma entorse traumática, contraída diante do Boavista.
“Falta algum tempo e não estão integrados com o grupo. Vamos esperar por amanhã”, afirmou o treinador portista.
A propósito do encontro com o Arouca, Nuno Espírito Santo disse esperar “um jogo difícil”: “Não estão num bom momento, mas isso serve de aviso. Estamos preparados e com a exigência no máximo para conseguir os três pontos”.