Nuno Espírito Santo: “Estamos inegavelmente num bom momento”. O técnico do FC Porto promete uma formação portista motivada diante do V. Guimarães…
Nuno Espírito Santo espera um jogo “difícil” em Guimarães, no próximo sábado relativo à 21.ª jornada. O técnico garante que o FC Porto vai se apresentar na máxima força, sublunha o “bom momento” que os dragões estão a atravessar.
“Tradicionalmente difícil. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas estamos preparados e motivados. Sabemos também que vamos ter o apoio da nossa massa portista e queremos contribuir para um bom jogo. A preparação foi boa e estamos inegavelmente num bom momento”, atirou em conferência de imprensa o técnico azul e branco ainda antes de comentar se será uma vantagem contar com Soares, jogador que há bem pouco tempo alinhava pelo V. Guimarães.
“O bom de ter Soares é pelo rendimento que tem em campo. Naturalmente se pudermos aproveitar alguma informação, vamos fazer. Mas temos as ferramentas todas e temos um conhecimento bom do adversário para fazer um bom jogo, competir e conquistar os três pontos que é o mais importante no nosso caminho”, referiu.
Nuno Espírito Santo considera que o FC Porto está focado somente em si próprio, não querendo alimentar teorias originadas pelo facto do Benfica jogar antes ou depois dos dragões.
“Nada muda. Temos como objetivo melhorar a nossa forma fora de casa. Vamos tentar ganhar e o nosso foco é esse. Em relação a jogar depois não muda nada. Se o Benfica não ganhar temos a responsabilidade de ganhar para sermos líderes, se o Benfica ganhar temos de vencer para continuar a pressionar. O nosso foco está sempre em ganhar”, começou por dizer antes de ser questionado se a luta ao título se resume a Benfica e FC Porto.
“Seria um grande erro em fevereiro descartar alguém. Não descartamos ninguém, mas sabemos que seria prematuro achar isso. Faltam muitos jogos e temos visto que há muita dificuldade em conseguir os pontos. Estamos muito focados em nós, mas não descartamos ninguém”, atirou o técnico azul e branco, não afastando o Sporting da corrida pelo título nacional.