Nuno Espírito Santo elogiou, esta quinta-feira, os jogadores do FC Porto pela forma como trabalham e se dedicam nos treinos. O técnico do FC Porto afirma que a maior força do emblema azul e branco resulta desse mesmo facto, sublinhando ainda o “espírito portista” vivido no Dragão…
“Se o Braga é o mais difícil? É o mais difícil porque é o próximo. Apenas e só isso. O seguinte será igualmente assim.”
O FC Porto desloca-se a Braga na 29ª jornada e Nuno Espírito Santo está à espera de um jogo muito difícil: “O que podemos esperar neste jogo é o que vamos esperar nos seis jogos que faltam, jogos difíceis, contra equipas competitivas. Este é um rival difícil na sua casa, é o próximo por isso é o mais difícil e é o que nós mais preparamos, em que mais nos concentrámos para chegar a sábado, competir e conseguir o objetivo principal que é vencer“.
Confrontado com o facto de jogar fora de casa contra quatro adversários que jogam ainda por objetivos (Sp. Braga, Marítimo, Desp. Chaves e Moreirense), Nuno disse que espera o mesmo que em todo o campeonato: “Todos os jogos são difíceis, todos foram extremamente difíceis, as equipas trabalham muito bem, todas têm qualidade e nós temos que estar preparados para isso. Fomos mostrando ao longo do tempo que continuamos a melhorar no nosso dia a dia e isso é que é importante, a maneira como encarámos o dia a dia, isso é que constrói as bases de uma equipa que quer ser campeã“.
Nuno Espírito Santo continua convencido de que, se o FC Porto vencer todos os jogos até ao final do campeonato, será campeão nacional, o que implica, então, que o Benfica tropece num deles, pelo menos: “Trabalhamos convencidos todos os dias que são seis jogos extremamente difíceis, seis jogos que queremos ganhar, seis jogos que nos possibilitarão ser campeões. Mantemos plena convicção disso“.
Horas antes, o plantel principal do FC Porto cumpriu, no Olival, mais um treino tendo em vista a deslocação ao estádio do Sporting de Braga, da 29.ª jornada da Liga NOS (sábado, 20h30). A sessão matinal contou com a presença de Mouhamed Mbaye, guarda-redes dos “bês”.
Os azuis e brancos voltam ao trabalho esta sexta-feira, pelas 10h30, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia e novamente à porta fechada. É o último dia de preparação para o encontro com os arsenalistas cujos bilhetes continuam disponíveis na Loja do Associado do Estádio do Dragão e na FC Porto Store do Norteshopping.