Nuno Espírito Santo: “Liderança? Estamos onde queremos estar”


Nuno Espírito Santo, técnico do FC Porto mostrou-se satisfeito pelo triunfo e pela liderança provisória da I Liga, referindo que os Dragões estão onde querem estar – na liderança da I Liga…

Nuno Espírito Santo acredita na justiça do triunfo obtido pelo FC Porto frente ao Tondela, no Dragão. O técnico azul e branco salientou ainda que estava somente focado neste encontro, rejeitando a ideia da gestão de equipa face à aproximação do jogo contra a Juventus, para a Liga dos Campeões, em declarações à flash interview da Sport TV começou por dizer:

Sobre a justiça do triunfo obtido pelo FC Porto frente ao Tondela:
“No futebol não há nada fácil, não há jogos fáceis e não menosprezamos ninguém. Provámos hoje que estávamos preparados para competir. Vencemos o jogo com justiça”

Sobre a teoria de que tenha feito gerido a equipa a pensar na Champions:
“Não, é um erro pensar isso. Houve foi um onze preparado para jogar. O importante era o jogo de hoje. Todos os jogadores têm de estar preparados e a resposta tem de ser imediata. É isso que vemos no FC Porto.Todos estão motivados. Somos justos e sinceros com os jogadores e eles connosco no trabalho do dia a dia”

Sobre a ausência de Danilo no onze dos dragões, Nuno confessou que se tratou de uma opção técnica:
“É uma decisão. Tem tido rendimento, mas há colegas na mesma posição que também têm e o caso foi evidente hoje”

Liderança provisória da I Liga:
“Neste momento estamos onde queremos estar. Somos líderes, vamos esperar e ver o que acontece”