Treinador satisfeito com os três pontos espera para ver como responde o Benfica. Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, em declarações à Sport TV, no final da vitória no campo do Estoril (1-2)…
“Estou satisfeito com o resultado, orgulhoso por ter conquistado três pontos num campo historicamente difícil, com um rival complicado, que defendeu-se bem e soube congestionar a zona central. Tivemos muitas ocasiões, conseguimos dois golos e consentimos apenas três remates. Fizemos o nosso trabalho”
“Início sem extremos? Optámos…Decisões, decisões… O jogo tem 90 minutos. Felizmente temos os jogadores todos à disposição. Isso permite tomar decisões seja no inicio ou durante o jogo, com o objetivo de conseguir potenciar os jogadores. A primeira parte foi toda nossa. A consistência da equipa, a exigência no seu trabalho… Não permitimos nada, nada ao Estoril e isso é importante para enfrentar a segunda parte e procurar o golo. Precisávamos destes três pontos. Estamos mais perto de onde queremos estar. Agora é descansar e recuperar para o próximo”
“Pressão no Benfica? Fizemos o que nos competia. O objetivo é aproximar cada vez mais de onde queremos estar. Queremos colocar pressão. Não é o mesmo jogar com um ponto. Se isso afeta, vamos ver…“