“Não existe Juventus até ao jogo com o Tondela”, Nuno Espírito Santo, afirmou que existe concentração máxima no encontro desta sexta-feira. Os jogadores não vão cair no erro de pensar na Juventus e querem colocar mais pressão no líder, esta sexta-feira…
O FC Porto recebe esta sexta-feira o Tondela, na 22.ª jornada da Liga. Treinador do FC Porto garantiu que o foco da equipa está nesta partida e que os seus jogadores ainda não pensam na eliminatória da Champions, da próxima semana, frente à Juventus.
Nuno Espírito Santo, na antevisão a este jogo começou por referir:
“Queremos transformar o jogo numa vitória do FC Porto, no Dragão, a nossa fortaleza, e manter esse registo. (…) Temos de pensar é numa vitória em nossa casa e manter esse registo. São três pontos importantes para o que queremos no nosso futuro. É um FC Porto que projeta três pontos, o futebol é o momento e o que importa é o jogo que vem a seguir. Não há memória do que está para trás e o que importa é a vitória na nossa fortaleza”
O técnico dos dragões salientou também:
“Não existe Juventus até ao jogo com o Tondela, só existe preparação para esse jogo, esse foco. Os jogadores não caem no erro de pensar em algo mais do que apenas no Tondela”
André Silva não marca há dois jogos, mas para Espírito Santo não há motivo para preocupação:
“São momentos. Não concordo em absoluto com a ideia de quebra de rendimento. Estou bem ciente de como trabalha o André Silva. Como sabem não gosto de individualizar porque no futebol tudo são situações de grupo. O que valorizo mais é que o André Silva é bastante importante para nós”
Sobre a importância de Soares na eficácia ofensiva, referiu:
“Foi o Soares que deu esse contributo nos últimos jogos e isso representou golos, mas vai para além disso. Tem a ver com quem roubou a bola, fez o passe… Os comportamentos e atitude dos jogadores são fundamentais, mas quem o sustenta é a equipa, que tem de ser trabalhada no seu todo. Queremos construir cada vez mais uma solidez defensiva determinante, para que essa eficácia, controlo e domínio sejam sustentados, haja capacidade de contrariar o jogo do adversário e chegar ao golo. Se é na primeira oportunidade tanto melhor, mas também sabemos ser pacientes, se necessário.”