Museu tem novo recorde de visitantes


O sucesso do Museu do FC Porto tem sido absoluto. Julho passado bateu agosto de 2014 no número total entradas, passa a ser novo recorde de visitantes…

Espaço que conta a história do clube somou perto de mil entradas no dia da apresentação aos sócios. Percentagem de emigrantes e estrangeiros tem vindo a aumentar.

Inaugurado oficialmente a 26 de outubro de 2013, o Museu do FC Porto prepara-se para superar o número de visitas do primeiro ano de existência (121 mil). A quantidade de entradas tem crescido a olhos vistos e em julho foram contabilizadas mais de 3O mil, o que constitui um novo recorde absoluto. A anterior melhor marca remontava a agosto de 2014, quando cerca de 29 mil pessoas quiseram conhecer o espaço que conta a história do clube e onde estão expostos os troféus conquistados pelos azuis e brancos em 121 anos de existência.

No final de setembro. o Museu do FC Porto deverá atingir os 200 mil visitantes só este ano

A maior parte dos visitantes adquire um bilhete que, além do museu, permite também a visita ao Estádio do Dragão. Só em dias de jogos é que a última hipótese não se realiza. Mesmo assim, o dia da apresentação do FC Porto aos sócios não diminuiu a procura. As filas no exterior do espaço eram grandes e, no final, somaram-se perto de mil entradas, a maior parte das quais de emigrantes. Contudo, os turistas estrangeiros também têm vindo a aumentar. No primeiro ano a soma dos dois representou 25 por cento do total de entradas e neste segundo os prognósticos apontam para um aumento de cinco por cento. Por isso, os responsáveis pelo museu acreditam que as contas finais, a realizar em setembro, apresentarão um número de visitantes superior a 20O mil.