Moussa Marega marcou dois dos quatro golos com que o FC Porto venceu o Estoril na primeira jornada do campeonato da I Liga e terá ganho espaço para chegar ao onze titular dos dragões…
O FC Porto entrou com o pé direito na Liga NOS 2017/18 e goleou o Estoril (4-0), no Estádio do Dragão, na jornada inaugural do campeonato.
Depois de ter mostrado que era uma aposta válida durante a pré-temporada, Marega estreou-se no campeonato nacional a marcar, tendo apontado dois dos quatro golos dos dragões (35’ e 62’) e foi eleito pelos adeptos como o melhor em campo.
Chamado por Sérgio Conceição para render Soares, que saiu lesionado aos 32 minutos, o avançado maliano confessou-se “muito feliz” por ter bisado, mas “ainda mais feliz” por ter contribuído para a conquista dos primeiros três pontos em disputa.
“É um grande orgulho para mim ter sido eleito o melhor em campo. Resta-me continuar a trabalhar forte para continuar a merecer a confiança do treinador e dos meus colegas. Estou muito feliz pelos dois golos que fiz, mas estou ainda mais feliz por ter ajudado a equipa a vencer. Era importante entrar desta forma em nossa casa e oferecer uma grande vitória aos adeptos”
O avançado regressou ao FC Porto após ter estado cedido ao Vitória de Guimarães, na última época. Em Guimarães, Marega voltou a ser ele próprio: um poço de força, combativo, perspicaz e goleador: fez um total de catorze golos.
No dragão adivinhava-se que não ia ter vida fácil, mas o maliano foi à luta, correu, mostrou trabalho, fez golos e conquistou a admiração do treinador, que parece não ter dúvidas sobre o potencial do avançado. Mas Sérgio Conceição foi vertical e exigente com o jogador que por sua vez terá optado por trabalhar e esperar uma oportunidade.
O avançado dos azuis e brancos, de 26 anos, parece agora explodir, fisicamente é muito forte, rápido e pode desbaratar as defesas adversárias. Com a sua entrega ao trabalho e com o FC Porto a jogar com dois pontas de lança o rendimento do Marega pode torna-se imprevisível e com dificuldade para os adversários o controlarem.
Moussa Marega esta aí para a luta e começa a acreditar pode conquistar um lugar no onze titular da equipa azul e branca.