Morreu Paulo Nunes de Almeida, presidente da AEP


Presidente da Associação Empresarial de Portugal (AEP) e presidente do Conselho Fiscal FC Porto, Paulo Nunes de Almeida morreu, vítima de doença prolongada…

O FC Porto está de luto pelo falecimento do presidente do Conselho Fiscal. Paulo Nunes de Almeida, morreu na manhã desta quinta-feira no IPO do Porto, onde estava internado desde segunda-feira, vítima de doença prolongada. Tinha 60 anos. A notícia foi confirmada no site da FC Porto SAD, que :”À família enlutada, apresenta as mais sentidas condolências”.

Paulo Nunes de Almeida tinha sido muito recentemente galardoado com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial por Marcelo Rebelo de Sousa, um reconhecimento pela intervenção enquanto dirigente associativo na defesa das empresas e da economia nacional.

Nunes de Almeida presidia, desde 2014, à associação multisectorial sediada na cidade do Porto. Era o 30.º presidente e tinha mandato até maio de 2020. Sócio n.º 3807, o também economista era ainda presidente do Conselho Fiscal do FC Porto e da Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, desde 2008, entre várias outras funções que cumpria e para as quais era insistentemente convidado.

+ INFO: Nascido no Porto a 24 de março de 1959 e licenciado em Economia, Paulo Nunes de Almeida iniciou a sua atividade profissional no Banco Português do Atlântico (1982-1984). Fundador e vice-presidente da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), ocupando, posteriormente, cargos na Associação Comercial do Porto (ACP), na Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), na Confederação Empresarial de Portugal (CIP) e na Associação Empresarial de Portugal. Em 2012, recebeu no Coliseu do Porto o Dragão de Ouro na categoria de Dirigente do Ano e enquanto presidente da Associação Empresarial de Portugal foi condecorado com a Grã-Cruz da Ordem de Mérito Empresarial pelo Presidente da República.