Moreirense-FC Porto, 1-1, dragões continuam na liderança isolada


No jogo inaugural da 21.ª jornada da I Liga, Moreirense e FC Porto empataram a uma bola, os dragões estiveram a perder, mas Herrera evitou o desaire já no tempo de compensação…

Moreirense e FC Porto inauguram, esta sexta-feira, a 21.ª jornada da I Liga. O FC Porto esteve a perder, mas o internacional mexicano evitou o desaire já no tempo de compensação. Os dragões perdem pontos pela segunda ronda consecutiva, mas, aconteça o que acontecer no resto da ronda, os azuis e brancos vão terminá-la na liderança isolada do campeonato.

A primeira parte registou um duelo equilibrado, com os dragões à sua imagem. Na segunda metade os o FC Porto entra mal, obrigando Sérgio Conceição a tomar medidas. A equipa do FC Porto melhorou, mas continuou a sentir dificuldades em chegar à última zona do terreno perante um Moreirense, diga-se, muito bem organizado defensivamente. E foi o Moreirense que aos 79 minutos chegou mesmo ao golo. Na sequência de um canto David Texeira bateu Iker Casillas e lançou a festa em Moreira de Cónegos.

Perante o golo sofrido, o FC Porto começou a subir linhas à procura de chegar ao empate. Já nos descontos da partida (90+2), Otávio descobriu Herrera que atirou para o fundo das redes. O mexicano fez assim o golo do empate e fixou o resultado final.

Jorge Sousa, foi o árbitro escolhido para dirigir a partida. O juiz da Associação de futebol do Porto foi assistido por Nuno Manso e Valdemar Maia. António Filipe Alves foi o quarto árbitro. No VAR, estiveram aos comandos Luís Ferreira e Bruno Trindade.

De realçar ainda a falta sobre André Pereira aos 90+5 minutos. Halliche saltou e abalroou nitidamente o avançado do FC Porto. Jorge Sousa nada assinalou, mas alertado pelo VAR foi ver as imagens do lance. Independentemente de ser penálti ou não, Jorge Sousa esteve mal ao não assinalar qualquer falta.

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas – Moreirense-FC Porto, 1-1

FC Porto: Casillas; Éder Militão, Felipe, Pepe (Otávio, 59m) e Alex Telles; Danilo, Óliver (Fernando Andrade, 59m) e Herrera, Corona, Soares e Brahimi (André Pereira, 75m).
Suplentes: Vaná, Hernâni, Manafá, André Pereira, Loum, Otávio e Fernando Andrade.
Treinador: Sérgio Conceição.


Veja os melhores momentos

Notícias Populares