Ministério Público abre inquérito a denúncia anónima contra o Benfica, em causa está uma troca de e-mails entre Pedro Guerra e um antigo árbitro, denunciada por Francisco J. Marques no Porto Canal…
O Ministério Público vai abrir um inquérito à troca de e-mails entre o diretor de Conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, e o antigo árbitro Adão Mendes, caso denunciado pelo FC Porto, pela voz do seu diretor de comunicação e informação. O caso, denunciado por Francisco J. Marques no Porto Canal, reporta à temporada de 2013/14.
Segundo a TVI, o Ministério Público confirma que recebeu uma denúncia anónima relativa a este caso e que a mesma foi encaminhada para o DIAP de Lisboa, com vista à abertura de um inquérito.
No referido mail, divulgado por Francisco J. Marques, Pedro Guerra faz referência a um «primeiro-ministro», que o direitor do FC Porto diz ser Luís Filipe Vieira, e a «padres», que no entender do dirigente do FC Porto seriam os árbitros.
O Benfica já reagiu a estas acusações e anunciou que vai processar Francisco J. Marques por difamação. Para o clube da Luz, as acusações do FC Porto visam apenas «desviar as atenções da crise e graves problemas por que passam outras instituições».
Manuel Serrão: “a ser verdade, se trata de um escândalo”
Manuel Serrão, comentador televisivo afeto ao FC Porto, aguarda que seja feita uma investigação e considera que, a ser verdade, se trata de um “escândalo”. “Tudo o que é informático não acredito em nada. Acho que pode ser tudo falso, mas se for provado que é verdade é um escândalo e faz cair por terra esta cruzada de bem-fazer que o Benfica acha que está envolvido há não sei há quantos anos”, começou por dizer a O JOGO online, estranhando a ausência de uma reação por parte das entidades competentes. “Acho estranho, mas estamos no defeso e como se trata do Benfica nada é urgente”, atirou