Mini-ferias para o plantel principal do FC Porto


Com a liderança isolada, depois do triunfo do FC Porto frente ao Sporting de Braga, por 1-0, o plantel principal do FC Porto ganha mini-férias, regressa aos treinos apenas na quinta-feira…

A vitória frente ao Braga valeu ao plantel do FC Porto uma espécie de mini-férias. Depois de um ciclo de jogo desgastante, Sérgio Conceição decidiu dar quatro dias de folga aos jogadores e marcar o regresso ao trabalho para quinta-feira. O treino está marcado para as 18 horas, no Olival, e será à porta fechada.

O campeonato terá agora uma pausa para os compromissos das seleções. Começa este domingo e prosseguirá amanhã a partida de jogadores do FC Porto. Desta vez nenhum dos brasileiros ou dos mexicanos foi chamado, mas Sérgio Conceição não terá Danilo (Portugal), Marega (Mali), Brahimi (Argélia), Mbemba (RD Congo), Marius (sub-23 Chade), Diogo Costa, Diogo Leite e Bruno Costa (sub-21) na próxima semana e meia.

O FC Porto, recorde-se, venceu o Braga com um golo de soares e garantiu a liderança isolado do campeonato na 10.ª jornada. Batalha sorriu a quem acreditou na vitória até ao último suspiro. Arsenalistas foram bravos, mas esbarraram na trave e acabaram traídos.

Depois do jogo na Luz foram sete jogos, sete vitórias. De salientar ainda que o Estádio do Dragão vestiu-se a preceito para receber o duelo entre os líderes do campeonato e registou a melhor casa da época, com um total de 47.929 adeptos presentes.