Sérgio Conceição contou com 20 jogadores no relvado, já com Mikel Agu, e apenas Hernâni se encontra condicionado, ainda a recuperar de uma rotura muscular na posterior da coxa esquerda…
Depois de só se ter apresentado no Olival na segunda-feira à tarde, Mikel Agu já trabalhou esta manhã com o restante plantel do FC Porto. O médio-defensivo nigeriano, que na época passada esteve cedido ao V. Setúbal, integrou-se no grupo na tarde de segunda-feira, tendo feito apenas exames médicos e esta terça integrou o grupo e treinou sem limitações.
Ao contrário de Mikel, Hernâni continua fora das opções para o treinador dos azuis e brancos. O extremo continua lesionado. Os internacionais vão integrar-se ao estágio de pré-época ao longo dos próximos dias, sendo que os mexicanos Layún e Herrera vão juntar-se ao grupo apenas durante a digressão no México.
A partir de quarta-feira, os treinos do FC Porto passam a ter sessões bidiárias. Nesse sentido, o plantel azul e branco volta a treinar esta quarta-feira, em dose dupla, a primeira sessão começa às 10:00 horas e a segunda às 17, sendo ambas à porta fechada.
Destaque ainda para a presença de Pinto da Costa no Olival. O presidente dos azuis e brancos esteve com a equipa antes de esta começar o treino, que se iniciou cerca de meia hora após o previsto.
O trabalho de Sérgio Conceição é recente, mas os jogadores já comentam, o brasileiro Filipe, refere que, já percebeu as particularidades do novo treinador: “Sérgio Conceição é um treinador que gosta de partilhar conversas, que coloca as suas ideias de forma transparente e isso é muito importante, quer para a jogador quer para a equipa“.