Miguel Vieira estreia-se este domingo na Milano Moda Uomo, em Itália, com uma coleção para a próxima estação fria que visa motivar uma reflexão sobre a moda…
Segundo a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), esta primeira ação internacional do Portugal Fashion em 2017, na semana da moda masculina de Milão, será também uma estreia para o projeto de moda nacional.
O desfile do designer, que surge no calendário de eventos da semana de moda, decorre às 14:30 (13:30 em Lisboa), no hub criativo Base Milano.
O criador português Miguel Vieira apresenta a coleção “Reflexos refletidos”, pretendendo refletir sobre a forma como as pessoas se apresentam.
“Acreditando que a forma como nos vestimos é definida por emoções e transmite perceções visuais, como se de um ‘jogo de espelhos’ se tratasse, os coordenados do designer abordam essa dualidade: ‘o que é visto e como é visto'”, descreve a informação disponibilizada pela organização.
Em termos cromáticos, Miguel Vieira aposta numa coleção para homem com uma predominância do preto e de uma escala de cinzentos, pontuados com azul-marinho, vermelho e “branco marshmallow”.
Nos tecidos, o criador apostou em lã, imitação de pele, caxemira e alpaca.
“Os criadores nacionais têm apresentado consecutivamente as suas coleções na Milano Moda Donna [coleções femininas], desde setembro de 2015, o que permitiu o estreitamento de relações com a organização. No seguimento da nossa estratégia de projeção e consolidação no segmento homem, chegou agora a vez de abraçarmos a semana de moda masculina de Milão”, justifica o diretor de comunicação do Portugal Fashion, Rafael Alves Rocha.
Paralelamente, na mesma cidade, o projeto de moda apoia a participação do emergente criador Eduardo Amorim na edição masculina da “White”, uma feira que decorre em Milão até segunda-feira.
Depois do arranque do roteiro internacional em Milão, o Portugal Fashion segue para Paris, Roma, Nova Iorque e Londres para apresentar as propostas de criadores nacionais para o próximo outono/inverno, investidas que antecedem a edição nacional do evento, em Lisboa e no Porto.