Miguel Layún não tem dúvidas


FC Porto, China ou Itália? Miguel Layún não tem dúvidas e assegura que não pensa deixar o Dragão. O mexicano assegura que está “a 100% no FC Porto”…

Sem a preponderância da passada temporada, a imprensa avançou, nos últimos tempos, com a possibilidade de Miguel Layún sair para Itália onde Milan e Nápoles estarão interessados ou para a China.

No entanto, em declarações à FOX Sports mexicana, o jogador do FC Porto assegura que não pensa deixar o Dragão, por quem pretende conquistar títulos, mesmo que não some tantos minutos quanto deseja.

“Estou a 100% no FC Porto. Trabalho para dar opções ao mister e procurar um título. Mas sei que por vezes há decisões que nos escapam. Penso em estar aqui bastante tempo, já tenho as minhas rotinas e estou confortável”

Miguel Layún, na mesma entrevista, demonstrou total confiança na conquista do título nacional e quer atingir glória nacional e europeia ao serviço do FC Porto.

“Recuperámos, o Benfica tropeçou e este é o momento de aproveitar”

A quatro pontos do Benfica, o vice-líder FC Porto não desarma e quer conquistar mais pontos ao campeão em título e chegar, o mais rápido possível, ao topo da tabela.

“Tivemos fases distintas na época. Felizmente, já recuperámos coisas essenciais para nós, para o nosso estilo e para o que pretendemos. Recuperámos pontos, o Benfica tropeçou e este é o momento de aproveitar, de continuar a pressionar o líder e de nos afastarmos de quem está atrás”

O internacional mexicano abordou, ainda, o duelo com a Juventus, a contar para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, dizendo tratar-se de “uma das melhores equipas da Europa”, mas convicto de que o FC Porto será capaz de aproveitar “uma grande oportunidade” para seguir em frente na prova.

“Não se pode colocar em causa a sua qualidade. Será uma eliminatória muito interessante para nós e servirá para saber exatamente onde estamos situados a nível europeu”