Miguel Layún e o clássico na Luz: “É ganhar ou ganhar”


Miguel Layún, lateral mexicano dos dragões diz que jogo com o Benfica é determinante e que o FC Porto tem de aproveitar para chegar à liderança…

Layun treinou apenas esta sexta-feira, após mais uma viagem para representar a seleção mexicana, e portanto vai ter apenas um dia de trabalho com o FC Porto antes do clássico com o Benfica. Miguel Layún não foi chamado por Nuno Espírito Santo para o clássico com o Benfica. O que não significa que não tenha o jogo deste sábado, no Estádio da Luz no pensamento.

Vai ser um jogo fundamental. Sabemos que pode determinar muitas coisas na Liga e temos uma oportunidade muito bonita de voltarmos ao primeiro lugar. Não queremos desperdiçá-la“, referiu, em entrevista ao jornal O Jogo.

“Vamos tentar desfrutar de um clássico que é sempre muito bonito e poder alegrar os nossos adeptos e nós próprios com um bom resultado. É ganhar ou ganhar. O jogo será determinante e decisivo. Não ditará cem por cento o campeão, mas dará um rumo mais claro ao campeonato no sentido de se perceber quem vai terminar campeão”

Pelo caminho, Layun lembrou que o FC Porto até já podia ser líder. Não o conseguiu à primeira, espera que aconteça à segunda.

“Já tivemos a oportunidade de liderar antes desta paragem para compromissos das seleções, mas não conseguimos mais com o V. Setúbal, apesar das ocasiões de golo. Agora temos a oportunidade de defrontar o rival direto e há que aproveitar”