Miguel Layún a caminho do dragão


O internacional mexicano Miguel Layún irá ser emprestado pelo Watford ao FC Porto. O empresário do jogador mexicano já se encontra no Porto para fechar as negociações…

Miguey Layún, de 27 anos, joga no Watford, é um lateral-esquerdo de raiz, mas pode jogar na direita ou ocupar zonas mais adiantadas do terreno, mas que não entrava nas contas do treinador do Watford, Quique Flores.

Miguel Layún pode ser o defesa-esquerdo pelo qual Julen Lopetegui aguarda para preencher a vaga deixada por Alex Sandro. Os dragões já fizeram chegar ao Watford, uma proposta de empréstimo e o acordo terá de ser fechado até esta segunda-feira, data em que encerra o mercado, desconhecendo-se para já se está a ser equacionada a contratualização de uma eventual opção de compra a acionar no final da época.

Internacional mexicano de 27 anos, Layún destacou-se no América, sendo na altura companheiro de Diego Reyes, era o lateral-esquerdo predileto do antigo selecionador mexicano Miguel Herrera, que recentemente deixou o cargo.

O defesa chegou ao Watford em janeiro deste ano, com contrato até 2019, e foi utilizado em 17 jogos da Premier League. Já esta época, Quique Flores, o seu atual técnico, concedeu-lhe a titularidade em duas jornadas, com Layún a apontar um golo. O lateral é conhecido pela sua velocidade e facilidade em fazer todo o corredor, o que também lhe permite jogar como médio-ala.