Maxi Pereira a caminho do Dragão


Maxi Pereira terá recusado a última oferta de renovação do Benfica e terá aceite a proposta que lhe chegou do FC Porto. a decisão do lateral uruguaio está tomada e que Maxi vai ganhar no Dragão cerca de dões milhões de euros por ano, durante quatro temporadas. Um ordenado que se situará entre os mais elevados da liga portuguesa.

Maxi Pereira por quatro anos no FC Porto

Maxi Pereira está em fim de contrato com o Benfica e já revelou que gostaria de continuar em Portugal, mas não fechou a porta à possibilidade de rumar aos rivais dos encarnados. Maxi Pereira era o subcapitão da equipa principal do Benfica, sendo o segundo jogador mais antigo do balneário, logo a seguir ao brasileiro Luisão. O uruguaio estava na Luz há oito anos, desde 2007.

Assim sendo, e se nenhuma das partes voltar a traz com a palavra, o FC Porto acaba de encontrar o substituto para o brasileiro Danilo, que se transferiu para o Real Madrid, deixando aberto um espaço na lateral direita.

Dados disciplinares

Quando falamos em «raça», em «querer», em «nunca desistir» ou em «luta», o nome Maxi Pereira vem imediatamente à cabeça, mas vai ser interessante ver como o jogador será tratado pelas equipas de arbitrágens agora vestindo as cores azul e branco. Pois apesar de ser conotado como um jogador agressivo, a verdade é que o jogador uruguaio nunca levou, em mais de 327 jogos ao serviço do clube encarnado, um cartão vermelho directo. Já foi expulso por acumulação de amarelos, mas directo, nunca. Fiz uma recolha de dados para depois fazer a comparação no futuro: Dados disciplinares de Maxi Pereira época 1014/15…
dados-disciplinares-maxi-pereira