O húngaro Mate Valkusz confirmou a sua supremacia, vencendo o português Nuno Borges na final do Porto Open 2018, realizada no domingo no court principal do Clube de Ténis do Porto, a surpresa surgiu no quadro feminino singular, com a surpreendente e épica vitória da espanhola Cristina Bucsa…
O húngaro Mate Valkusz é o novo campeão do mais antigo torneio de ténis da cidade do Porto. O antigo nº. 1 mundial de juniores (2016) puxou dos galões e, perante quase meio milhar de pessoas, bateu o maiato Nuno Borges, uma das maiores promessas do ténis nacional, na final masculina, realizada este domingo no court principal do Clube de Ténis do Porto.
Mate Valkusz sucede, assim, ao portuense João Monteiro como campeão masculino do Porto Open e vence no Porto o torneio ITF mais importante da sua carreira. Já Nuno Borges, vice-campeão da 19.ª edição do Porto Open aos 21 anos, alcançou a sua terceira final deste ano em quatro participações.
O desfecho do quadro feminino de singulares da 19ª edição do Porto Open assumiu contornos épicos. É que depois de chegar à prova principal do torneio através da fase de qualificação, a espanhola Cristina Bucsa só descansou quando o troféu lhe foi colocado nas mãos.
Ocupando um modesto 609.º lugar no ranking, Bucsa foi uma verdadeira caixinha de surpresas ao longo da competição. Na final, tinha pela frente a suíça Jil Teichmann, atualmente na 168.ª posição da hierarquia mundial, uma adversária muito superior.