Martins Indi já treinou no Olival


Depois de ter estado ao serviço da seleção holandesa, o central holandês, Martins Indi voltou, esta segunda-feira, aos treinos no FC Porto, que regressou ao trabalho, após dois dias de folga…

Martins Indi está de regresso ao FC Porto. O defesa treinou na manhã desta segunda-feira no Olival, depois de ter estado ao serviço da seleção da Holanda, dias que tão cedo não esquecerá. Indi foi expulso na derrota holandesa frente à Islândia e criticado pelos próprios companheiros de equipa. O treinador portista sentiu mesmo a necessidade de vir a público defender o profissionalismo do central: “Até posso admitir que tenha cometido um erro: daí a questionar o profissionalismo dele vai uma distância perante a qual quem o conhece não pode ficar calado“.

Além de Martins Indi, Julen Lopetegui apenas contou com 14 jogadores da equipa principal, visto que os restantes estão ao serviço das respetivas seleções ou ainda a viajar para regressar ao Dragão. Desse modo, o técnico apostou em sete jovens valores da equipa B, João Costa, Victor Garcia, Fede Varela, Pité, Omar Gouvea, Cleison, Graça e o sub-17, Diogo Dalot.

Os primeiros minutos trabalhos desta segunda-feira foram presenciados por Antero Henrique, diretor geral da SAD, na companhia do Team Manager, Acácio Valentim.

Os dragões voltam a treinar na manhã desta terça-feira, continuando assim a preparar o jogo com o Arouca, na próxima jornada.

Lopetegui tenta potenciar Imbula

O treinador portista, tem aproveitado a paragem do campeonato para ajuda o reforço Imbula a integrar-se na equipa, a perder timidez e a ganhar confiança, para assim mostrar o seu valor. Imbula, que chegou esta temporada ao dragão, ainda não atingiu o nível que o notabilizou e provocou com que o FC Porto apostasse na sua contratação, mas o jogador tem vindo a trabalhar afincadamente para ganhar o ritmo necessário.