Marítimo-FC Porto joga-se este sábado, Xistra é o árbitro


Marítimo-FC Porto realiza-se este sabado e os dragões vão tentar aumentar para quatro pontos a vantagem sobre o Benfica e continuar assim a vingar a derrota na Luz…

A derrota na Luz feriu o dragão. A partir do desaire contra o Benfica os campeões nacionais iniciaram um percurso de quatro vitórias consecutivas entre Champions, Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga. Na Madeira, um terreno historicamente difícil, os dragões vão jogar pela liderança do campeonato.

Os dois emblemas defrontaram-se em 76 ocasiões para a Liga, com clara supremacia para os portistas: 54 vitórias e nove derrotas. Registaram-se13 empates. No entanto, em duelos disputados nos Barreiros, o cenário é mais equilibrado: nove vitórias insulares e 18 triunfos azuis e brancos. Houve ainda 11 empates. Na última época o conjunto de Conceição venceu por 0-1, algo que não acontecia há cinco épocas.

O FC Porto está, neste momento, 18 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, mais um do que Benfica (mais um jogo) e Rio Ave e dois do que o Sporting. Já o Marítimo é 12.º classificado, com 10 pontos, e vem de três derrotas consecutivas para o campeonato.

Lista dos jogadores convocados: Casillas, Vaná e Diogo Costa; Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Mbemba e Alex Telles; Danilo, Herrera, Óliver, Sérgio Oliveira, Otávio e Bazoer; Corona, Hernâni, Marega, André Pereira, Brahimi, Soares e Adrián López.

Carlos Xistra será o árbitro da partida entre o Marítimo e o FC Porto, este sábado, para a nona jornada da Liga.

O árbitro da Associação de Futebol de Castelo Branco foi o escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação para apitar o jogo da Madeira, e será assistido por Nuno Pereira e Luciano Maia. O 4.º árbitro será Cláudio Pereira e no VAR estarão Jorge Sousa, como principal, e Sérgio Jesus, como assistente.

Marítimo-FC Porto joga-se este sábado, pelas 18 horas, no Funchal, partida da 9.ª jornada da Liga portuguesa.