Marítimo-FC Porto (1-1), dragão escorrega no Caldeirão


Marítimo e FC Porto empatam a uma bola em jogo a contar para a 9.ª jornada da Liga NOS. Bambock adiantou os insulares aos 11 minutos e Pepe aos 85 minutos restabeleceu a igualdade…

Depois de ter conquistado a liderança na última jornada, com uma vitória na receção ao líder Famalicão, o FC Porto não foi além de um empate na visita ao Marítimo, 1-1, na nona jornada da Liga 2019/20. Bambock fez o 1-0 para os madeirenses, aos 11 minutos, mas os dragões conseguiram chegar à igualdade aos 84, por Pepe.

Com este resultado, os dragões somam 22 pontos e têm a liderança em perigo, ficam à mercê do que fizerem, esta noite, Benfica e Famalicão nos respetivos desafios.

Estádio do Marítimo :: Marítimo-FC Porto, 1-1

FC Porto: Marchesín; Mbemba (Nakajima, 63m), Pepe, Marcano e Manafá; Uribe (Zé Luís, 60m), Danilo e Otávio; Corona, Soares e Luis Díaz (Alex Telles, 80m).
Suplentes: Diogo Costa, Alex Telles, Loum, Bruno Costa, Nakajima, Zé Luís e Fábio Silva.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: n/a


Veja os melhores momentos

Os árbitros nomeados para a partida

O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol nomeou Jorge Sousa para o encontro entre Marítimo e FC Porto. O juiz da Associação de Futebol do Porto será assistido por Nuno Manso e Sérgio Jesus, com Anzhony Rodrigues como quarto árbitro. Já o VAR, ficará ao cargo de Nuno Almeida, com a ajuda de André Campos.

Nota para os protestos de Sérgio Conceição junto do árbitro Jorge Sousa, após o apito final, tendo o técnico do FC Porto visto um cartão amarelo.

+ info: Com este resultado o FC Porto soma 22 pontos e têm a liderança em perigo enquanto o Marítimo segue na 10.ª posição, com 10 pontos. Veja os resultados, a classificação e o calendário dos jogos da Primeira Liga 2019/20.