Marítimo-FC Porto, 0-2, Dragão vence no Caldeirão e isola-se na frente e fica à espera do Sp. Braga, e ainda dilata a vantagem pontual para um dos seus rivais diretos…
O FC Porto venceu fora o Marítimo por 2-0, em jogo da 9.ª jornada da Liga. Otávio, aos 70 minutos, e Marega, aos 73′, apontaram os golos dos dragões, que estão agora, à condição, na liderança isolada da Liga. Refira-se que, ainda antes de estar em vantagem, o FC Porto desperdiçou uma grande penalidade por Marega. O Marítimo terminou o jogo com dez, por expulsão de Danny aos 82 minutos.
No entanto, o FC Porto teve de suar bastante para ultrapassar a muralha defensiva montada por Cláudio Braga. Otávio entrou e mudou por completo um jogo que estava bastante complicado para os azuis e brancos, ao marcar o primeiro e assistir para o segundo.
De destacar a grande jogada dos dragões no primeiro golo, por Otávio aos 69 minutos, excelente combinação no ataque do FC Porto: dois toques de calcanhar de Soares e Marega deixam Otávio na cara de Amir e o brasileiro não falha, rematando sem hipótese para o guarda-redes do Marítimo.
Com este triunfo, o FC Porto isola-se na liderança do campeonato, mas à condição, ficando agora dependente do que fizer o Sp. Braga frente ao V. Setúbal, este domingo.
Marítimo-FC Porto, 0-2
Suplentes: Vaná, Mbemba, Hererra, Otávio, Adrián López, Hernâni e André Pereira.
Treinador: Sérgio Conceição.
Veja os melhores momentos