Mariah Carey não começou bem o ano. Um show desastroso na passagem de ano em Times Square, em Nova Iorque, está a ser comentada pelos piores motivos…
Era a atuação final antes dos relógios soarem a meia-noite e a bola prateada cair em Times Square, em Nova Iorque. No “prime time” do programa especial da ABC para a passagem de ano apresentado por Ryan Seacrest e que contou com a participação de vários convidados, Mariah Carey era cabeça de cartaz mas a sua atuação não será recordada pelos melhores motivos.
A cantora começou por cantar “Auld Lang Syne”, a canção tradicional folk entoada como despedida ao ano que termina nos países anglo-saxónicos. Mas os problemas do áudio começaram na música, “Emotions”. Mariah percebeu a falta de sincronia com o playback e se perdeu. A diva ficou a todo momento falando coisas sarcásticas e simplesmente parou no meio do palco e disse que não conseguia se ouvir.
“Não conseguimos ouvir”, disse Carey em frente ao público, enquanto a faixa continuava a tocar em pano de fundo mas a artista não cantava.
Carey prosseguiu, dizendo ao público que não tinha havido um “sound check” em condições e que, assim sendo, “cantaria e pronto”, assumindo que a atuação tinha sido preparada para ser feita em playback. Tendo de cantar ao vivo, a cantora não conseguiu atingir as notas esperadas e foi recorrentemente parando de cantar e falando no meio da atuação.
“Faltam-nos algumas das partes vocais da canção. É o que é. Vamos deixar o público cantar”, disse Mariah Carey durante a atuação.
Na canção seguinte, “We Belong Together”, os problemas continuaram e o playback era ainda mais visível, já que, na faixa que continuava a tocar se ouvia a sua voz, apesar de ela não estar a cantar ao mesmo ritmo.
A emissão cortou a imagem por várias vezes focando a câmara em imagens do público e ainda pôde ouvir-se a cantora dizer “estou a tentar encarar isto da melhor maneira”.
Mariah Carey acabou mesmo por desistir durante a canção “We Belong Together” e saiu do palco dizendo apenas “isto não melhora”.
O apresentador da noite, Ryan Seacrest, totalmente sem graça, tentou amenizar. “Não importa o que Mariah faz, o público a ama”.
Mariah Carey reagiu com um tweet
Horas após o desastre, a artista reagiu ao episódio usando emoticons de tristeza e riso, num tweet partilhado na sua página oficial dizendo “m**** acontece. Tenham um ano novo feliz e saudável. Espero fazer mais manchetes em 2017”.