O central dos Dragões, Marcano, foi eleito o MVP do encontro, destacou a forma como os azuis e brancos responderam à desvantagem (2-1) e realçou a importância de reduzir para um ponto a diferença relativamente ao primeiro lugar, ainda que à condição pois o Benfica só joga este domingo.
Marcano apontou o segundo golo do FC Porto e deu início à reviravolta portista diante do Rio Ave (4-2), no Estádio do Dragão, na 18.ª jornada da Liga NOS.
Mérito da equipa e do Dragão: “Não fizemos uma grande primeira parte e na segunda, a perder por 2-1, sabíamos que tínhamos de dar a volta ao resultado e conseguimo-lo, felizmente. Foi um grande trabalho da equipa e dos adeptos, que nos apoiaram muito.”
Os golos sofridos: “Sempre que se sofre golos é porque há erros ou falhas, mas temos de nos focar no mais positivo, que é o facto de termos marcado quatro golos. Demos a volta a um jogo difícil, frente a uma boa equipa, e isso é o mais importante.”
Veia goleadora: “Estou num bom momento, tenho feito golos, e vou aproveitar enquanto puder. Agradeço a quem me faz as assistências.”
Pressão no líder: “É sempre bom vencer e concretizámos o objetivo de reduzir a diferença para o primeiro lugar. Estamos mais perto do lugar que queremos, embora a equipa que vai na frente ainda não tenha jogado.”