Mamadou Loum é reforço do FC Porto até final da época com opção de compra, Pinto da Costa e António Salvador entenderam-se para o empréstimo do médio defensivo senegalês…
Os dragões já oficializaram a contratação de Mamadou Loum. O médio defensivo senegalês é reforço do FC Porto até final da época por empréstimo do Braga com cláusula de compra obrigatória.
Antes de ser cedido ao Moreirense, Mamadou Loum, prorrogou o vínculo com o Sp. Braga até 2021, tendo uma cláusula de rescisão de 15 milhões de euros. António Salvador pretende receber uma compensação de vulto para aceder à transferência definitiva para o FC Porto, até porque recebeu várias abordagens de clubes estrangeiros dispostos a apresentar propostas concretas. Todavia, por agora, coloca Loum na monta do Dragão, o que pode valorizar o jogador face à confiança que Sérgio Conceição tem nas suas capacidades.
No entanto, para que a transferência do médio defensivo senegalês, de 22 anos, pudesse ser já realizada, como pretendia expressamente Sérgio Conceição, o FC Porto teve de sugerir um empréstimo com opção de compra fixado para o final da temporada.
O técnico portista, recorde-se, tendo ficado sem Sérgio Oliveira e Bazoer, precisava impreterivelmente de receber um médio neste fecho de mercado, tendo admitido que falou de possíveis movimentações de última hora com Pinto da Costa no final do triunfo sobre o Belenenses.