Madi Queta, de 20 anos, apresenta caraterísticas para ser um extremo/avançado de grande qualidade, é outro dos jovens jogadores promissores da formação portista…
Madi Queta, luso-guineense de 20 anos, nasceu em Bissau mas cedo veio para Portugal, está no FC Porto desde os iniciados, jogou quase sempre no escalão acima do seu, e conta com 27 internacionalizações pelas camadas jovens de Portugal entre os escalões sub-15 e sub-20.
Definido como “jogador humilde, divertido, amigo do seu amigo”, o luso-guineense faz parte de um lote alargado de pérolas portistas, um craque que, como jogador, é difícil de definir, “avançado” ou”extremo“, Madi Queta já foi as duas coisas e tem características para ser as duas coisas.
O jovem portista tem um estilo de jogo muito irreverente, arrisca muito no um para um, é rápido e causa muitos desequilíbrios nas defesas contrárias. A forma como receciona a bola e como dribla não está ao alcance de qualquer um.
Madi Queta presente no arranque da pré-temporada dos dragões
O avançado da equipa B, integrou o primeiro dia de pré-temporada dos dragões (2019/20), o jovem internacional português acabou por ter uma oportunidade inesperada de se mostrar ao treinador principal e o mais provável é que continue a integrar os trabalhos do plantel principal durante os próximos dias.