Luis Díaz, extremo esquerdo dos dragões, começa a demonstrar que poderá ser mais um colombiano apenas de passagem por Portugal, tamanha é a qualidade…
O bom desempenho de Luís Diaz nos últimos jogos dos dragões destaparam uma vez mais a feliz capacidade de intervenção do FC Porto no mercado colombiano. O jovem extremo esquerdo começa a demonstrar que poderá ser mais um colombiano apenas de passagem por Portugal, tamanha é a qualidade.
Apesar das qualidades técnicas, a nível de tomada de decisão há com certeza pontos a lapidar. A experiência e a competitividade em jogo e em treino com certeza dará a assertividade necessária de um jogador que chega a uma equipa que luta pelo título português, e com presença assídua na Liga dos Campeões.
Luis Díaz – jogador ágil, inteligente e criativo
Destro e bastante técnico, procura atacar o adversário assim que recebe a bola, que com facilidade elimina os adversários diretos em drible ou finta, sendo o 1×1 um dos seus pontos mais fortes.
Fisicamente é um jogador ágil, com capacidade coordenativa para efetuar simulações e jogar em espaços curtos. Capaz de grandes mudanças de velocidade, utiliza a sua aceleração de forma constante. Procura atacar espaços livres em profundidade sem bola. No momento de transição ofensiva é um jogador perigoso, fazendo uso das suas qualidades físicas e técnicas, um pouco à imagem do FC Porto de Sérgio Conceição.
Destaca-se também na leitura de jogo no que diz respeito ao ganho da segunda bola. Defensivamente é interessante observar a sua reação à perda de bola. Mesmo sendo extremamente ofensivo, demonstra grande disponibilidade defensiva: um ponto determinante no modelo de jogo de Sérgio Conceição.
+ info: Luis Díaz, extremo colombiano, de 22 anos, assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, até 2024. Apesar do assédio de vários clubes pelo internacional colombiano, o FC Porto bateu toda a concorrência. O jovem avançado pertencia aos quadros do Barranquilla na liga Colombiana.