Luis Díaz avançado Internacional colombiano, no FC Porto até 2024


Luis Díaz estava a ser disputado por FC Porto e Zenit de São Petersburgo, mas a preferência pelos ‘dragões’ ditou o fim do processo negocial…

De acordo com a imprensa colombiana, o extremo de 22 anos já assinou contrato com o FC Porto, Luis Díaz já deixou inclusive uma mensagem aos adeptos do seu anterior clube. Um emissário da confiança do presidente Pinto da Costa, e um advogado da SAD, estiveram ontem na Colômbia, para fechar a contratação junto do Junior Barranquilla, algo que acabou por acontecer.

O processo negocial pelo extremo-esquerdo, de 22 anos, foi duro, mas a vontade do jogador foi decisiva e o negócio está fechado, o FC Porto pode oficializar já nesta terça-feira a contratação do extremo colombiano Luis Díaz.

A ultima abordagem de que foi alvo por parte do FC Porto e o projeto que lhe foi proposto fizeram a diferença em relação ao apresentado pelo Zenit, clube que esteve perto de fechar o colombiano. Alem disso futebolista também pediu conselhos a Carlos Queiroz, selecionador dos cafeteros, que lhe terá dito que os dragões são um grande clube e acabou por ser convencido também por James e Falcao para aceitar o FC Porto.

+ SUGESTÃO: Conheça ao detalhe os outros reforços dos dragões para 2019/2020 Zé Luís, avançado internacional cabo-verdiano, e o Renzo Saravia, lateral-direito contratado ao Racing Avellaneda.

Luis Díaz vai assim ser jogador do FC Porto para as próximas cinco temporadas, o Internacional colombiano irá receber cerca de um milhão de euros limpos por época e a transferência foi fechada por um valor de 6,2 milhões de euros por 80% do passe, embora sejam detalhes financeiros ainda passíveis de oficialização.

No entanto, o extremo, só deve juntar-se a comitiva dos dragões mais tarde, com esta já no estagio de pré-temporada no Algarve, uma vez que esteve na Copa América.

+ INFO: Luis Díaz de 22 anos, extremo do Junior Barraquilla. Com 1,80 metros e 73 quilos, é um atacante, pode desempenhar vários papéis, jogando como avançado, extremo ou médio ofensivo, sendo detentor de velocidade e boa técnica. Esta temporada, regista dez partidas, oito no campeonato (dois golos) e duas na Taça dos Libertadores, além de varias presenças em jogos de preparação pela seleção colombiana.