Rúben Neves, médio do FC Porto, tem já 89 jogos disputados pelo FC Porto, isto com apenas 19 anos. Números comentados numa entrevista ao Porto Canal. E mostra-se rendido à forma como o argentino sente o clube e confessa que admira a forma de jogar do italiano…
Rúben Neves revelou a sua total admiração por jogadores como Lucho González e Andrea Pirlo. O médio dos dragões explica de que forma é que identifica com os dois jogadores e afirma ainda que sabe lidar bem com as críticas e elogios, sublinhado que é importante que haja “um equilíbrio” na personalidade dos jogadores.
Ídolos: “O Lucho não era ídolo só pela posição. É um ícone do clube, se calhar é o jogador estrangeiro que sente mais o FC Porto. Sempre deu tudo pelo clube, com classe, com muita maturidade, joga bem e tem características que eu gosto. Não gosta de ter muito tempo a bola, gosta de soltar e meter a equipa a jogar. Era pela personalidade (…) Pirlo? É o 6 com que mais me identifico é o Pirlo. É o jogador que mais aprecio a jogar nessa posição”.
Críticas e elogios: “Nunca fiquei muito contente com os elogios nem muito triste com as críticas. Os jogadores têm de aprender a ser equilibrados, para depois não se iludirem ou ficarem desiludidos. O FC Porto também me ajudou bastante, comecei a ir às conferências devagar, nunca me meteram a falar num momento difícil e não foi difícil adaptar-me a essas situações”.
Perder custa muito: “Não ganhar. Os títulos individuais não têm sentido nenhum se não ganharmos coletivamente. O futebol é um desporto coletivo e o coletivo vem sempre primeiro. Para conseguir saborear esses feitos da melhor forma, só ganhando títulos pelo FC Porto”.
Nomeação para o Golden Boy: “É reconfortante saber que nos veem lá fora, que é bem visto, mas não me preocupo com esses prémios. Tenho o grande objetivo de ganhar algo com o FC Porto e é o que vou fazer. Se ganho algo pelo FC Porto estou mais perto de ganhar algo individualmente”.