O FC Porto tem nos últimos dias, tentado chegar a Lucas Lima como é anunciado na imprensa. Modesto Roma Júnior diz que o jogador prefere ser campeão brasileiro a vencer o título em Portugal, e ainda bem que ele pensa assim e que fique com o jogador…
Lucas Lima é apelidado de craque no Brasil, mas quase de certeza, o talentoso brasileiro chegaria ao dragão e acabava por não ter nenhuma oportunidade na equipa principal azul e branca, depois iria ser a mesma lenga-lenga que temos visto com outros jogadores… emprestado, regresso, novamente emprestado… Pode ser indiscutível no Santos, mas na EUROPA dificilmente terá impacto…
Assim, espero que, Modesto Roma Júnior continue a garantir o que disse ao «O JOGO» que: “Não tem negócio e nem vai haver“, vincou o presidente, ontem à noite. “O Santos não está disponível para vender. Estivemos disponíveis, mas só porque o atleta queria sair. Mas não quer mais. O Nélio Lucas [Doyen Sports] e o sr. Edson vieram falar connosco, mas as coisas mudaram. O ambiente é bom e o Lucas prefere ser campeão brasileiro a campeão português“, explicou.
Este processo promete colocar à prova a paciência (espero que seja mesmo muito pouca) e a capacidade negocial dos responsáveis portistas . Wagner Ribeiro, empresário de Lucas Lima, de 25 anos, voltou a vincar publicamente o mesmo que Modesto Roma Júnior, mas adianta que será necessária muita paciência, e certamente uma maior valorização financeira, para convencer o médio a seguir a sua carreira na Invicta. Mostrando que que realmente está em causa neste negócio, que é inflacionar a transferência de Lucas Lima…
Como referi, Lucas Lima, embora talentoso, não tem níveis de ambição nem capacidade para aguentar a concorrência que iria ter no dragão… como tal iria ser um flop…
Como se sabe o FC Porto não abandonou, nem o fará tão cedo, a pista de Óliver Torres, cuja reintegração no Atlético Madrid está a ser acompanhada à lupa por parte dos responsáveis portugueses. Oferecer mais dinheiro pelo o médio brasileiro é um erro, esses milhões podem ser usados na contratação do médio espanhol deixou saudades no Estádio do Dragão e o seu regresso, a título temporário ou definitivo, agradaria de sobremaneira a Julen Lopetegui.