A saída de Alex Sandro é um cenário em cima da mesa. Porém, Lopetegui quer continuar a contar com o atleta e tem um plano para o convencer a ficar de dragão ao peito…
Depois da saída de Danilo para o Real Madrid e de Jackson Martínez para o Atlético Madrid, o FC Porto não quer perder mais atletas. Alex Sandro é um dos casos mais complicados para a SAD azul-e-branca, sendo que o atleta termina contrato em 2016 e tem vários pretendentes no mercado.
Alex Sandro é cada vez mais cobiçado fora de Portugal e, depois de Juventus e Atlético de Madrid, o jogador é agora visto como uma alternativa válida para o Real Madrid. A ida do jogador de 24 anos para a capital espanhola não se afigura nada fácil, uma vez que este é jogador extracomunitário e os merengues já possuem as três disponíveis ocupadas com Casemiro, Danilo e James Rodríguez. No entanto, este entra no último ano de contrato e poderá ser um bom negócio. Deste modo a chegada do brasileiro poderia obrigar Casemiro a sair do clube e regressar a Portugal.
Mas Julen Lopetegui, treinador dos azuis-e-brancos, quer segurar o jogador brasileiro e, por isso, pondera promover o atleta ao grupo de capitães. Alex Sandro acredita ainda que os novos reforços, Casillas e Maxi, por exemplo, vieram conferir mais qualidade ao plantel e, por isso, estará agora mais inclinado a ficar.
A promoção à liderança do balneário assume desta forma como um prémio para prender o jogador, sendo também o reconhecimento do seu trabalho no clube, algo que também tem contribuído para que possa continuar no Dragão.
Assim, Alex Sandro deverá ser o terceiro na hierarquia dos capitães, logo atrás de Helton e Maicon, os mais antigos da casa.
leia também Loucura por Casillas na partida para a Alemanha.