Lopetegui: objetivo, está claro, que é o titulo


Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de sábado frente ao V. Guimarães, que marca o arranque dos Dragões no campeonato, Julen Lopetegui frisou que o “objetivo, está claro, que é o titulo”, mas questionado sobre se o prometia aos adeptos, mostrou-se cauteloso…

“O que posso prometer é que vamos trabalhar manhã, tarde e noite, se for preciso, para dar o melhor de nós”.

Apesar de os Dragões não vencerem o campeonato há duas épocas, uma delas já com o técnico basco ao leme, Lopetegui considera que não tem pressão acrescida: “A pressão é a mesma. Senti essa pressão desde o primeiro dia. Isso faz parte da nossa carreira, é gasolina para os treinadores. Tenho responsabilidade para com o clube, com os adeptos, com a cidade. Todos estão entusiasmados com o título, e queremos dar-lhes esta alegria», afirmou, mas com um aviso: «o campeonato vai ser longo, vai ser duro”.

«Somos a equipa que mais mudou»

O treinador também defende a ideia que o FC Porto foi o candidato que mais mudanças sofreu no onze titular.

“Somos a equipa que mais mudou, saíram mais de metade dos titulares do ano passado. Mas estamos otimistas e vamos trabalhar muito para sermos muito competitivos e ser uma equipa que dá resposta a todas as ambições (…) Os rivais mudaram menos, mas reforçaram-se bem. Mas nós temos o nosso caminho e esse é que é importante. Trabalhamos para ser competitivos e ter alternativas futebolísticas para dar resposta a vários momentos e necessidades”.

Quanto ao facto de poderem acontecer mais mudanças, nomeadamente a saída de Alex Sandro, o técnico deixa tudo em aberto: “Como qualquer treinador, sempre vejo o mercado, até que se feche, na perspectiva de melhorar, não de perder jogadores. Continuo a ser otimista.”

E entradas? “Estou sempre a pensar em melhorar o plantel e até 31 de agosto podemos melhorar”, afirmou.

Lê também Museu tem novo recorde de visitantes.