De olhos postos no presente e futuro do FC Porto, Julen Lopetegui recusa lamentar-se pelos habituais titulares que abandonaram o Dragão neste defeso…
«Saíram sete titulares da equipa base, é um facto, mas não vou chorar. Quando saem tantos jogadores e se bate o recorde de transferências do clube é sinal que a equipa teve uma boa presença na época passada e a atuação individual saiu valorizada»
O treinador dos azuis e brancos, observando: «Talvez a avaliação que fazem lá fora seja mais importante que a que é feita a nível interno»
A transferência de Alex Sandro para a Juventus permitirá à SAD ultrapassar a fasquia dos 100 milhões de euros no mercado de verão. Lopetegui coloca-se à margem dos números.
«O meu encaixe maior chama-se Marítimo, é o meu foco. A nossa concentração está direcionada para esse jogo e para os jogadores que estão cá e são nossos»
Não obstante as muitas alterações no plantel, o treinador promete fazer tudo para formar uma equipa capaz de acrescentar títulos ao palmarés do FC Porto.
«Compete-me continuar a trabalhar e procurar soluções para que o FC Porto, apesar de tantas saídas importantes, continue a ser uma equipa tremendamente competitiva e possa ganhar todos os títulos. Vamos ser uma equipa com futebol e caráter»
Leia também Alex Sandro pode render o triplo do dinheiro investido.