Julen Lopetegui analisa os adversários do FC Porto na fase de grupos da Champions e considera que o grupo G, no qual o FC Porto foi colocado através de sorteio esta quinta-feira, é um grupo difícil…
Na primeira análise do técnico espanhol aos adversários que o FC Porto vai enfrentar, Lopetegui destaca o facto de se tratarem de três equipas que ganharam as respectivas ligas, em referência ao Chelsea (Inglaterra), Dínamo de Kiev (Ucrânia) e Macabi Tel Aviv (Israel).
O cabeça-de-cartaz do grupo é o Chelsea de José Mourinho: “Ganhou a liga mais importante do mundo, que é a inglesa, e tem um treinador que conhece perfeitamente tudo sobre o Porto e Portugal. Falamos, claro, do Chelsea“.
Do Dínamo de Kiev, o técnico do FC Porto aponta o facto de ter superado o Shakhtar na liga ucraniana: “É uma equipa que melhorou muito e tem muito bons jogadores. E depois temos outro campeão do seu país que é o Maccabi. Será um grupo complicado”, referiu o treinador espanhol admitindo que “não pode ser de outra forma na Champions“.
Apesar de reconhecer a dimensão de um clube como o Chelsea, Lopetegui recusa favoritismos: “Acho que nomear um favorito não é tão importante quanto isso. Do que falamos é de uma grandíssima equipa, dos campeões ingleses, de uma equipa cheia de jogadores inacessíveis para todas as outras equipas, excepto duas ou três. Mas no futebol há que disputar os jogos, competir e há que provar o favoritismo dentro de campo“, concluiu.
RECORDE, EM BAIXO, OS GRUPOS DA LIGA DOS CAMPEÕES 2015/16
Grupo A
PSG
Real Madrid
Shakhtar Donetsk
Malmo
Grupo B
PSV Eindhoven
Manchester United
CSKA Moscovo
Wolfsburgo
Grupo C
Benfica
Atlético de Madrid
Galatasaray
Astana
Grupo D
Juventus
Manchester City
Sevilha
Borussia M’Gladbach
Grupo E
Barcelona
Bayer Leverkusen
AS Roma
BATE Borisov
Grupo F
Bayern Munique
Arsenal
Olympiakos
Dínamo Zagreb
Grupo G
Chelsea
FC Porto
Dínamo Kiev
Maccabi Telavive
Grupo H
Zenit
Valência
Olympique Lyon
Gent