Livros de fotografia do Porto premiados no Graphis Design Awards


Livros de fotografia do Porto (as edições “Livro Moldura Porto.” e”Catálogo de Fotografias Porto.”, ambas com conceção gráfica do estúdio de design Eduardo Aires) premiados no Graphis Design Awards…

As edições “Livro Moldura Porto.” e “Catálogo de Fotografias Porto.”, ambas com conceção gráfica do estúdio de design Eduardo Aires, foram distinguidas com a classificação “ouro” nos prémios internacionais promovidos pela editora nova-iorquina Graphis.

Livros de fotografia do Porto premiados no Graphis Design Award

O “Livro Moldura Porto.” foi distinguido na categoria de “Print Books” e o “Catálogo de Fotografias Porto.” na categoria “Print Catalogs” dos prémios Graphis Design Annual 2022.

Ambos resultam de um concurso fotográfico sobre o Porto promovido pelo Município em 2019 e que, para além do prémio aos três melhores classificados, previa a publicação de um livro com as imagens admitidas a concurso.

+ info: Os Graphis Awards são atribuídos anualmente pela editora Graphis, sediada em Nova Iorque, que edita todos os anuários com o que de mais importante se faz em artes gráficas em todo o mundo e premeiam o melhor do design, da fotografia, da ilustração e da publicidade.

Recorde-se que a identidade do Mercado Temporário do Bolhão e o rebranding do Teatro Municipal do Porto receberam, em 2020, uma menção honrosa e o Graphis “ouro”, respetivamente. Também em 2018, a identidade do Museu da Cidade arrecadou a distinção “silver” dos Graphis Awards. O mesmo galardão já tinha sido obtido em 2015, com a conceção gráfica da identidade da multipremiada marca “Porto.”. Também a campanha gráfica promovida pela autarquia em outubro de 2020, referente ao combate à disseminação do novo coronavírus, foi distinguida pelo júri dos Graphis Awards com uma menção honrosa.

Fonte: www.porto.pt.

Gostou? Faça gosto, comente e partilhe com os seus amigos a nossa página!

Notícias Populares