Liverpool-FC Porto (0-0), afinal a diferença não é tanta


O FC Porto sai da Champions de cabeça erguida, depois de empatar a zero em Liverpool. Os dragões apresentaram-se com um onze recheado de surpresas e uma estreia absoluta de Bruno Costa. Nas bancadas brilhavam os cerca de 3 mil adeptos portistas, os únicos que ouviam no estádio, num apoio incondicional a equipa…

O FC Porto jogou hoje em Liverpool a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões em futebol, num embate em que praticamente só era possível poderem salvar a ‘honra’, após a derrota sofrida no Dragão. Sem nunca arriscar muito, a formação de Conceição dava prioridade ao equilíbrio em campo, saindo quase sempre pela certa e nunca deixando a defesa desequilibrada. Ao intervalo o marcador assinalava um empate a zero entre os dois conjuntos.

No segundo tempo coube ao Liverpool o primeiro lance de perigo aos 48 minutos. Lallana centrou atrasado para Milner rematar para fora. A resposta azul-e-branca apareceu numa arrancada de Majeed Warris que Karius defendeu com dificuldade, para canto. A equipa azul-e-branca nunca desistiu de tentar sair de Anfield Road com a vitória, apesar de todas as cautelas. Corona teve uma boa jogada aos 80 minutos mas o seu remate, já dentro da área, foi desviado para canto. Aos 85 é Óliver a rematar contra as pernas de um adversário após canto de Sérgio Oliveira, num lance de golo.

Casillas, que voltou aos jogos da Champions, esteve em destaque e foi negando o golo aos ingleses, o guarda-redes espanhol mostrou estar num grande momento, negando o golo a Ings, num cabeceamento do inglês que ia para dentro da baliza.

A equipa azul e branca mostrou em Anfield que o resultado do dragão não foi normal e vai agora apostar as fichas todas na Liga e na Taça de Portugal.

FC Porto: Casillas; Maxi, Felipe, Reyes, Dalot; Óliver, André André (Sérgio Oliveira, 62m), Bruno Costa; Corona, Aboubakar (Gonçalo Paciência, 79m ) e Waris (Ricardo Pereira, 67m).
Suplentes: José Sá; Ricardo Pereira, Luís Mata, Otávio, Sérgio Oliveira, Brahimi e Gonçalo Paciência.
Treinador: Sérgio Conceição

Notícias Populares