Liga Europa: FC Porto-Feyenoord, 3-2


A depender apenas de si para se apurar para os 16-avos-de-final da Liga Europa, o FC Porto venceu o Feyenoord (3-2), terminando no primeiro lugar do Grupo G…

O FC Porto garantiu nesta quinta-feira o apuramento para os 16 avos de final da Liga Europa. Os dragões selaram a passagem na última jornada, com um triunfo frente ao Feyenoord (3-2), terminando no primeiro lugar do Grupo G, graças ao empate entre o Rangers e o Young Boys, na Escócia (1-1).

Luis Díaz inaugurou o marcador aos 14 minutos e Malacia marcou na própria baliza ao minuto 16. A vantagem de dois golos foi desfeita praticamente à mesma velocidade com que foi construída: Larsson reduziu para a diferença mínima aos 20m e Eric Botteghin. Só que Tiquinho Soares recolocou os dragões na frente aos 34 minutos, resultado que se manteve até final.

Sérgio Conceição produziu alterações que redundaram numa melhoria da equipa e retirará certamente ilações para o futuro. Jesús Corona apresenta-se como a melhor solução para o flanco direito da defesa, nesta altura, Uribe forma uma dupla mais equilibrada com Danilo, Luis Díaz e Soares corresponderam à aposta com golos.

Estádio do Dragão :: FC Porto-Feyenoord (3-2) :: Liga Europa

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Otávio, Danilo, Matheus Uribe, Luis Díaz (Sérgio Oliveira, 75m), Marega (Mbemba, 84m) e Soares (Ze Luis, 75m).
Suplentes: Diogo Costa, Mbemba, Manafá, Sérgio Oliveira, Nakajima, Aboubakar e Zé Luís.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 28.507.

Video indisponível no momento, por favor, tente mais tarde…

+ info: Este resultado permitiu ao FC Porto apurar-se na frente do Grupo G, beneficiando do empate entre Rangers e Young Boys no outro duelo do grupo. Veja os resultados e o calendário dos jogos da UEFA Europa League 2019/20.

Notícias Populares