Liga Europa: Antevisão do Bayer Leverkusen-FC Porto


FC Porto defronta esta quinta-feira o Bayer Leverkusen, na Alemanha, na 1.ª mão dos 16 avos de final da Liga Europa, as declarações de Sérgio Conceição e Diogo Leite na antevisão da partida…

Conferência de Imprensa Sérgio Conceição e Diogo Leite para a antevisão do jogo com o Leverkusen, dragões entram em campo, esta quinta-feira, às 20h00.

Liga Europa: Confira abaixo antevisão do Bayer Leverkusen-FC Portos

Diogo Leite:

Expectativa para este jogo: Sabemos que vai ser um jogo difícil. São duas equipas de Champions, mas vamos encarar como sempre. Vamos querer sair daqui com uma vitória.

Jogador mais difícil de parar: Não há apenas um. O Bayer em geral tem muitos bons jogadores e estamos preparados para o caudal ofensivo do Bayer, que é um dos pontos fortes da equipa deles.

Titularidade?: Todos estão preparados para entrar em campo. Estamos focados e quem entrar vai dar o seu melhor.

Como está Marega: Queremos todos voltar à normalidade. Ele em primeiro lugar… O mister já falou, o presidente já falou. Nós estamos solidários com ele. Somos uma família, mas agora estamos totalmente focados no jogo de amanhã.

Treinador do Bayer disse que pode ganhar a Liga Europa: Nós estamos focados em nós. Preparámos bem o jogo e estamos preparados para conseguir a vitória.

Até onde pode chegar o FC Porto: O FC Porto é um clube que pensa sempre em grande e temos o objetivo de chegar à final. Mas temos de pensar jogo a jogo. De certeza que assim vai correr tudo bem.

Sérgio Conceição:

Elogios ao Bayer Leverkusen: É uma equipa fortíssima e faz parte de um dos três campeonatos mais fortes do mundo. Estão habituados a jogar a Champions. Individualmente muito forte e coletivamente também. Aquilo que o treinador adversário disse sobre nós, digo sobre eles. Há muita qualidade.

Diogo Leite pode jogar?: Está aqui o Rui [assessor de comunicação] e não vai jogar. Isso não tem nada a ver uma coisa com outra. Temos um grupo e damos importância a todos os jogadores sem excepção.

Danilo: Está cá, está convocado. A paragem dele foi de algum tempo. Vamos avaliar o seu estado físico, mas se está cá é porque está apto a jogar.

Alterações podem surpreender o Leverkusen: Hoje em dia não é só o treinador do Bayer que sabe tudo sobre o FC Porto. Nós também sabemos tudo sobre o nosso adversário. Há grandes departamentos de análise e nós também sabemos o que vamos encontrar.

União no clube já está como anteriormente pediu: Temos o clube que sempre tivemos. Um clube histórico, ganhador, que conquistou muitos títulos nacionais e internacionais. Passamos por vários momentos e agora estamos no nosso caminho natural. Agora é focarmo-nos no jogo de amanhã, que é da Liga Europa.

Treinador do Bayer disse que equipa saía toda para acompanhar Marega: Pior é não haver consenso e união na crítica ao racismo. Já ouvi muitas pessoas a dar lições de moral, mas aqui ninguém dá lições a ninguém. Nós temos um balneário muito forte, unido e no final do jogo não interessa a nacionaldiade, a cor da pele, a cor do cabelo… nós somos uma família. Quantos jogadores e treinadores sabem dos regulamentos? A situação que vivemos foi única em Portugal. Naquele momento ficámos todos sem saber o que fazer. A nossa preocupação era acalmar e estar com o Moussa [Marega]. E continuamos a estar. Já fizemos um comunicado sobre isso, o presidente já falou e não é preciso falar mais sobre este tema. Um tema que me enoja.

+ info: O embate com o Bayer Leverkusen está agendado para as 20h00 de quinta-feira e tem lugar no BayArena, na Alemanha, em partida da primeira-mão dos 16 avos de final UEFA Europa League 2019/20.

Notícias Populares