Liga dos Campeões: Sérgio Conceição garante que o objetivo é vencer


Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, defendeu que o Besiktas, adversário da equipa portista na Liga dos Campeões, está no seu melhor momento dos últimos anos e diz gostar de “ambientes quentes”…

Sérgio Conceição deixa rasgados elogios ao Besiktas, na antevisão do duelo da quinta jornada da Liga dos Campeões, mas espera que o FC Porto seja a segunda equipa a vencer no novo ninho das águias negras. E ainda que um empate possa revelar-se importante na luta pelo apuramento, o técnico portista garante que o objetivo é vencer.

Contas do apuramento: “O resultado que poderá dar a possibilidade de sermos qualificados, dependendo do outro jogo, é a vitória. Por isso, vamos à procura da vitória. Vamos defrontar o melhor Besiktas dos últimos anos, uma equipa experiente e experiência numa competição como a Liga dos Campeões é muito importante. Sabemos das dificuldades. Estarmos precavidos para os pontos fortes do Besiktas, está aí a base do sucesso“.

A derrota no Dragão: “Os jogos são todos diferentes. Cada jogo tem a sua história. Não tivemos tão equilibrados como gostávamos de estar. Quando empatámos o jogo, até o Besiktas fazer o segundo golo, foi o nosso melhor período. Não estou a dizer que merecíamos ganhar, mas não merecíamos perder na minha opinião. Jogo importante para tirarmos algumas ilações“.

Ambiente: “Pessoalmente, gosto de ambiente quentes, onde sinta a paixão dos adeptos e nós estamos habituados. O nosso ambiente no Dragão também limita aquilo que são os nossos adversários. Prefiro ter um estádio cheio, do que ter um estádio vazio“.

Muitos golos que o FC Porto tem marcado esta temporada: “Realmente, temos marcado muitos golos, mas isso vem de uma organização defensiva forte. Não podemos dissociar a fase ofensiva da defensiva. Uma equipa para atacar bem tem de saber defender. O atacar não faz parte só daquilo que são os avançados“.

Sérgio Conceição admitiu ainda que acalenta o sonho de um dia conquistar a Liga dos Campeões por considerar que é a competição de clubes mais importante: “Ganhar a champions? É o sonho de qualquer treinador, ganhar a competição mais importante a nível de clubes. Acredito que um dia…é um dos meus objetivos claramente“.