Liga dos Campeões: reações e destaques sobre a vitória dos dragões


O FC Porto recebeu e venceu o Lokomotiv de Moscovo, por 4-1, num duelo relativo à 4.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, confira o que foi dito sobre este triunfo azul e branco…

Depois dos golos apontados por Herrera, Marega e Corona (2), o FC Porto deu um passe decisivo para se apurar para a próxima ronda da Liga milionária, colocando-se a um ponto do tão desejado apuramento. Confira o que disseram o técnico e os jogadores dos dragões, alguns dos destaques da imprensa internacional, após este triunfo azul e branco.

Treinador e jogadores

Sergio Conceição:: “Ainda não estamos nos oitavos”


Análise
Foi uma vitória merecida. Uma boa primeira parte. Aqui ou acolá, naquilo que era o nosso equilíbrio defensivo, podíamos ter tido mais atenção aos jogadores nos espaços mortos. Não criando lances de perigo, o jogo partia-se por falta de equilíbrio. Na 2.ª parte, o Lokomotiv foi inteligente com a substituição de Farfán. A partir do golo do Corona o jogo acabou. Foi um resultado justo. Acho que era importante que os defesas comunicassem com o Danilo e com o Óliver. A nossa transição defensiva foi feita com qualidade, mas podíamos melhorar nesse ponto.

Lutar pelo 1.º lugar
Claro, vamos lutar pelos três pontos. Mas ainda não estamos nos oitavos. Penso que numa época com o Lopetegui, com 10 pontos, o FC Porto não passou aos oitavos. Estamos a fazer um bom percurso e agora é descansar e pensar no jogo com o Sp. Braga.


Otávio:: “vou dar o meu máximo para ajudar o FC Porto”


Vitória e o pedido de Conceição
É sempre bom jogar pelo FC Porto. Estamos na liderança e perto de passar para os oitavos (…) Nós estávamos a perder o meio campo e o Sérgio [Conceição] pediu-me para me aproximar mais do meio para ganhar as segundas bolas (…) Estou bem fisicamente e vou dar o meu máximo para ajudar o FC Porto.


Danilo Pereira:: “passo muito importante mas não decisivo”


Vitória sobre o Lokomotiv
Foi um passo muito importante mas não decisivo. Estamos muito próximos do nosso objetivo, que é passar aos oitavos. É extremamente positivo.

alguns erros da equipa
Estava a faltar um bocado de organização defensiva. Quando atacávamos, estávamos a deixar muitos homens soltos na nossa zona defensiva, o que lhes permitia sair em transições rápidas. Foi isso que o mister quis mudar.

Imprensa Internacional

L’Équipe: “Porto et Schalke s’imposent”

lequipe04champions


AS: “El Oporto gana en Dragao y se pone a un paso de octavos”

as04champions


Marca: “El Oporto da un paso y medio a octavos”

marca04champions

Notícias Populares