O FC Porto bateu o AS Monaco por 3-0, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, e somou a primeira vitória na competição…
Numa noite de sonho, no Estádio Louis II, o FC Porto impôs ao Mónaco a maior derrota de sempre em casa na Liga dos Campeões, conquistou os primeiros três pontos no Grupo G. Um triunfo importante para o FC Porto continuar a sonhar com os tão desejados oitavos de final.
A “grandeza” doméstica e europeia do FC Porto ficou comprovada, de forma aguerrida, com a vitória desta terça-feira frente ao Mónaco, com ‘bis’ de Aboubakar, outro golo de Layún, exibição assombrosa de Marega, classe de Brahimi e prestação colectiva personalizada.
Numa partida em que o mérito da estratégia delineada por Sérgio Conceição foi total, Sérgio Oliveira, por exemplo, foi titular, assumiram plano de destaque os nomes de Aboubakar, Marega ou Brahimi.
Defensivamente, o dragão revelou igualmente uma assertividade assinalável para este nível competitivo, anulando Moutinho, Falcao e companhia. Do lado da equipa de Leonardo Jardim, menção honrosa para o guarda-redes Diego Benaglio, o mais inconformado.
Com este resultado, o FC Porto isola-se no segundo lugar do Grupo G, atrás do Besiktas e com mais dois do que o Mónaco e o vice-campeão alemão.
Onze do FC Porto: Casillas; Ricardo, Marcano, Felipe, Alex Telles; Danilo Pereira, Herrera, Brahimi(71′ Corona), Sérgio Oliveira (86′ Reyes); Marega e (71′ Layún).
Onze do Monaco: Diego Benaglio; Jorge, Jmerson, Glik, Sidibé; Fabinho, Lemar (63′ Rony Lopes), João Moutinho, Diakhaby (46′ Carrillo), Ghezzal (74′ Baldé); Falcao.