Liga dos Campeões: FC Porto-Galatasaray, 1-0


O FC Porto recebeu e venceu, esta quarta-feira, os turcos do Galatasaray (1-0), em jogo referente à 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões…

Depois de ter empatado na 1.ª ronda ter empatado na Alemanha, o conjunto azul e branco assinou esta noite uma exibição sólida que foi abrilhantada pelo golo solitário de Marega.

O Galatasaray perdeu no Dragão mas não foi só o maliano a fazer a diferença na soma dos três pontos também entra a exibição de Casillas e daquele pé esquerdo como fatores decisivos. As exibições do avançado e do guarda-redes foram determinantes num desempenho coletivo muito conseguido que resultou na vitória (1-0) sobre o Galatasaray.

A primeira parte registou uma partida a bom ritmo. FC Porto e Galatasaray mostraram estar focados na vitória e assumiram posturas ofensivas dentro do terreno do jogo, com oportunidades nas duas balizas, seis remates para cada lado e ligeiro ascendente portista na posse de bola.

Aos 26m Corona e Brahimi protagonizaram um momento artístico, com o mexicano a driblar e a cruzar para um remate acrobático à meia-volta do argelino que só parou nas mãos de Muslera. E Marega aos 34m, isolado por Brahimi, preferiu passar quando o golo estava à distância de um remate certeiro. Já em cima do intervalo foi a vez do Galatasaray, com o Dragão a ficar sem pinga de sangue, quando Nagatomo, aos 38m, e Sinan Gumus, aos 45m, surgiram na cara de Casillas com tudo para fazer o golo.

A segunda parte começou praticamente com o golo do FC Porto. Aos 49 minutos, Alex Telles cobrou um canto, xom franco-maliano a marcar, de cabeça, aproveitando uma falha de marcação num canto para surgir solto na área a desviar para o golo portista. Momento feliz no Dragão, também para Alex Telles, que fez a assistência no seu 100.º jogo com a camisola do FC Porto. Aos 76m o Galatasaray voltou a assustar o Dragão. O FC Porto respondeu, Marega (85’) e André Pereira (90’) não sentenciaram o desfecho quando tinham tudo para o fazer.

Com este resultado, a equipa de Sérgio Conceição soma quatro pontos em seis possíveis e divide agora a liderança do grupo D com os alemães do Schalke 04. Confira a classificação e resultados.

FC Porto-Galatasaray, 1-0

FC Porto: Casillas, Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera (Sérgio Oliveira 89m), Otávio (André Pereira 80m), Corona (Óliver 69m), Marega e Brahimi.
Suplentes: Vaná, Sérgio Oliveira, André Pereira, Adrián, Óliver, Hernâni e Chidozie.
Treinador: Sérgio Conceição.
Espectadores: 42711


Veja os melhores momentos

indisponível no momento, por favor, tente mais tarde…

Notícias Populares