Liga dos Campeões: FC Porto foi a melhor equipa da fase de grupos


O FC Porto é o único clube português que segue para a fase a eliminar da Liga dos Campeões e foi a equipa que maior número de pontos conquistou nesta edição. Dragões somaram 16 pontos, rácio que nenhum outro vencedor dos restantes grupos conseguiu arrecadar…

O FC Porto é o único clube português que segue para a fase a eliminar e foi a equipa que maior número de pontos conquistou nesta edição. A equipa comandada por Sérgio Conceição garantiu o primeiro lugar do grupo D e conseguiu um total de 16 pontos, rácio que nenhum outro vencedor dos restantes grupos conseguiu alcançar.

Ao vencer o seu grupo, o FC Porto evita os vencedores das outras poules: os alemães do Borussia Dortmund e do Bayern Munique, os franceses do Paris Saint-Germain, os espanhóis do FC Barcelona e do Real Madrid, campeões em título, os ingleses do Manchester City e ainda os italianos da Juventus.

No entanto, mesmo sendo cabeça de série no sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, o FC Porto poderá encontrar, por exemplo, Liverpool, vice-campeão, na próxima fase da competição.

Os reds são mesmo o maior tubarão que os campeões portugueses podem encontrar na fase a eliminar da Liga dos Campeões, tal como o Atlético de Madrid, vencedor da última edição da Liga Europa e em cujo estádio se vai disputar a final da Liga dos Campeões em 2019.

O sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões está marcado para segunda-feira às 11 horas, em Nyon, na Suíça. O FC Porto ficará a saber o nome do adversário que vai enfrentar e já tem uma certeza. Será uma destas equipas incluídas no seguinte lote: Ajax, Atlético Madrid, Liverpool, Lyon, Manchester United, Roma e Tottenham.