Liga dos Campeões: Calendário do FC Porto na fase de grupos

Liga dos Campeões

O sorteio da Liga dos Campeões ditou um grupo difícil e equilibrado, conheça o calendário de jogos do FC Porto no grupo G da Liga dos Campeões 2017/18…

O FC Porto já conhece os adversário que terá de enfrentar na fase de grupos da Liga dos Campeões. Os dragões, que estavam no pote 2, encontram-se com Monaco (FRA), de Leonardo Jardim, os turcos do Besiktas (TUR) e os germânicos do Leipzig (ALE).

Após a qualificação via segundo lugar do grupo G, os Dragões sabiam de antemão que o próximo adversário seria um dos vencedores dos restantes sete grupos (o Besiktas ficava por isso fora desta equação).

O sorteio realizado na sede da UEFA, em Nyon (Suíça) acabou por ditar que os dragões jogam o primeiro jogo em casa, a 14 de fevereiro, deslocando-se a Inglaterra a 6 de março para a segunda mão.

De realçar que os azuis e brancos são a única das quatro que já sabe o que é ganhar a competição, uma das duas Ligas dos Campeões/Taça dos Campeões Europeus conquistadas pelos azuis e brancos sucedeu frente ao Monaco. Foi em 2004, no único encontro entre as duas equipas até aos dias de hoje. Os golos de Carlos Alberto, Deco e Alenichev elevaram os dragões ao patamar mais alto do futebol europeu.


Para ver todos os jogos e resultados TOQUE / CLIQUE EM +

Fase de grupos – grupo G
Oitavos de final


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *