O FC Porto venceu o Leixões por 2-1, após prolongamento, e qualificou-se para as meias-finais da Taça de Portugal, Hernâni fez o 2-1, aos 118 minutos…
Vitória do FC Porto ao cair do pano, com um golo de Hernâni aos 118 minutos a desbloquear um jogo que parecia encaminhar-se a passos largos para os penáltis. Excelente espetáculo de Taça de Portugal e grande luta do Leixões, que fez o que pôde para carimbar a passagem, mas é o FC Porto quem carimba a passagem às meias-finais da Taça de Portugal, onde irá defrontar o Sp. Braga.
No final do tempo regulamentar, com a partida empatada (1-1), por força dos golos de Herrera (11m) e Zé Paulo (78m). Um resultado justo face ao que se verificou nos 90 minutos. Os dragões até marcaram cedo, por Herrera, aos 11 minutos, mas os matosinhenses empataram aos 78 minutos.
No entanto, no prolongamento, Hernâni fez o 2-1, aos 118 minutos e, assim, marcou encontro com o Sp. Braga, nas meias-finais da prova rainha. O extremo do FC Porto, Hernâni, volta a ser vital e marca ao cair do pano! Cruzamento de Éder Militão, Adrián desvia ao segundo poste e a bola sobre para Hernâni, que na cara do golo não perdoa.
De realçar ainda o minuto 101, golo anulado a Soares! Grande defesa de Luís Ribeiro a um cabeceamento de Marega e Soares, na recarga, colocou a bola no fundo das redes da baliza do Leixões. O árbitro assistente anulou o golo por fora-de-jogo, mas Stéphane estava a pôr o avançado em posição legal.
O FC Porto vai defrontar o Sporting de Braga nas meias-finais da Taça de Portugal, a duas mãos.
Estádio do Mar – Leixões-FC Porto, 1-2 (a.p.)
Suplentes: Casillas, Éder Militão, Hernâni, Marega, Jorge, Sérgio Oliveira e Soares.
Treinador: Sérgio Conceição.
Veja os melhores momentos